Assinar Feed RSS Visite nosso canal no Youtube! Siga-nos no Twitter! Encontre-nos no Google Plus! Encontre-nos no Facebook!

Declaração de Inconstitucionalidade por Arrastamento

Neste vídeo, o Prof. Edson Pires da Fonseca aborda a Declaração de Inconstitucionalidade por arrastamento, explicando o Princípio do Pedido, a conexão entre atos ou dispositivos normativos e o motivo que leva ao tribunal a declarar a inconstitucionalidade de ambos.

Temas: Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Declaração de Inconstitucionalidade, Inconstitucionalidade por arrastamento, Inconstitucionalidade por atração, Inconstitucionalidade por consequência, Inconstitucionalidade por derivação, Inconstitucionalidade por reverberação, Princípio do Pedido, Princípio da Congruência, Exame de Ordem, Prática jurídica, Concursos públicos

Comentários

4 comentários sobre “Declaração de Inconstitucionalidade por Arrastamento

  1. Clarissa disse:

    EXCELENTE!!! GANHOU UMA FÃ!

  2. José Raimundo dos Santos disse:

    Olá boa noite, muito bom o vídeo do Prof. Ms. Edson Pires da Fonseca falando sobre a Inconstitucionalidade por arrastamento, esse trabalho é muito importante não so para acadêmicos mas para todos nós que temos a obrigação de entendermos da nossa constituição Brasileira pois é através dela que nós podemos fazer valer nossos direitos, bem como também do dever de todo cidadão. Obrigado caríssimo professor. continue com esse trabalho brilhante.

  3. Silvio Júnior disse:

    Fantástico o vídeo. Espero que tenham vários outros !!

Deixe um comentário!